“Vale a pena alugar carro em Santorini?”. Esta é uma pergunta que nos fazem com alguma frequência e a resposta mais direta que podemos dar é que depende do tempo que vais estar em Santorini e daquilo que queiras fazer. Se o objetivo for explorar a ilha toda e o tempo não for muito, na nossa opinião alugar carro, scooter ou uma moto 4 é sem dúvida a opção mais acertada porque é cómodo e prá`tico. Podem reservar numa agência com antecedência ou já em Santorini num rental car. Nós decidimos alugar carro apenas no centro de Fira e pagámos 40 euros por dia (escolhemos a opção mais económica).
Andar pela ilha é relativamente fácil. A distância entre os principais locais turísticos é cerca de 30 minutos (por exemplo, de Oia a Fira são aproximadamente 25 minutos de carro). Também importa dizer que não há muito trânsito e conseguimos arranjar sempre estacionamento gratuito com alguma facilidade em terrenos abertos e adequados para o efeito.
No entanto, se não conduzes ou queres economizar, a melhor opção é o autocarro. Eles funcionam bastante bem, são limpos e confortáveis e passam em todos os locais principais da ilha (Red Beach, cidade histórica de Acrotiri, Imerovigli….. As viagens custam entre 1,60€ e 2,20€, dependendo do destino final. Os horários vão variando e podem ser consultados aqui.
Se esta for a opção escolhida por ti anota estes dois pontos:
Os autocarros partem de fira e, por este motivo, ficar aqui alojado é uma boa aposta.
Para o aeroporto há autocarros de hora a hora
DICA: Seja qual for o meio de transporte escolhido, importa que saibas que os locais a visitar são perfeitamente fazíveis a pé. Por exemplo, para conhecermos Oiã estacionámos o carro num parque de estacionamento e depois exploráramos toda aquela zona a caminhar. Se estiveres a utilizar o autocarro, és deixado num ponto estratégico e o “processo” é igual!
Mesmo com todas estas dicas não te sentes confortável para organizar as tuas férias? Então manda-nos mensagem que nós podemos ajudar-te!
Quando decidimos viajar estamos à espera de viver bons momentos e guardar memórias inesquecíveis e esquecemo-nos que, tal como no nosso dia a dia, há coisas que podem correr menos bem. Na maioria das vezes, inconscientemente, achamos que as coisas más só acontecem aos outros. Por muito aventureiros que sejamos, esse não é o pensamento correto.
Acidentes e doenças podem acontecer a qualquer viajante, independentemente da experiência. Se o problema for grave, o custo do tratamento no exterior pode ser bem caro! A maioria dos países não atende gratuitamente estrangeiros na sua rede de saúde. Será necessário pagar consultas médicas, medicamentos e, em casos mais graves, transporte de ambulância e internamento. Não vale a pena o risco! Para além de tornar a nossa viagem num pesadelo os valores a pagar não vão ser nada simpáticos. Existem inúmeras razões para fazer um seguro antes de viajar. Perdi o passaporte, o que faço?! Fui roubado, o que faço?! O meu voo foi cancelado, o que faço?! A minha mala perdeu-se, o que faço?! Entre outras milhares de situações que podem acontecer. Resumindo, se vale a pena fazer um seguro de viagem?! Sim, vai-te fazer poupar dinheiro e não terás “dores de cabeça” desnecessárias caso algum imprevisto surja durante a viagem
AO FAZERES UM SEGURO ATRAVÉS DO NOSSO LINK DO PARCEIRO USUFRUIS SEMPRE 5% DE DESCONTO.
Ajuda-nos a nós “I A TI”. Esperamos que tenham entendido a piada! (ahahah)